top of page

amanda jacobina

arte contemporânea

20210121-IMG_6160-Editar.jpg

wia art gallery

contemporary art

Magistrada há 22 anos e natural de Natal-RN, desde 1996 reside e exerce sua profissão na cidade de Salvador, Bahia.

Apesar do seu amor pelas cores e pelas formas, foi somente nos últimos anos que resolveu dar um novo sentido a sua vida e trazer um pouco mais de leveza para o seu dia a dia. Isto após passar por uma experiência traumática de ameaça de morte e precisar andar escoltada por policiais durante meses, na época em que era juíza da vara criminal da comarca de Simões Filho, uma das cidades mais violentas do Brasil.

Casada e mãe de dois filhos, quando não está com sua família, dedica todo seu tempo livre à pintura.

Autodidata e amante das aquarelas, utiliza sobre tudo as técnicas de pintura “óleo sobre tela” e “acrílico sobre tela”.

Inspirada pelos fragmentos do feminino, gosta de retratar em suas telas principalmente “mulheres”, seus contornos e suas várias formas de beleza.

O universo feminino é sempre sua grande fonte de inspiração. E isto inclui também a maternidade e todas as paixões que normalmente permeiam este universo, a exemplo do mundo Fashion.

Os abstratos também fazem parte de suas criações. Costuma se deleitar durante horas brincando e harmonizando paletas de cores. Quando se trata de abstratos, tem uma preferência especial pelas geometrias, texturas e formas.  

Cada tela pintada expressa a essência e o estado de espírito momentâneo da artista, sem deixar, jamais, de exaltar o lugar do feminino.

Em suas obras, costuma transitar por todas as facetas da mulher.

A coleção ELA retrata a mulher madura, autoconfiante e plenamente consciente do seu poder de sedução. As telas que compõe esta coleção são uma verdadeira homenagem à força interior que se encontra presente em cada mulher!  São telas fortes, que retratam a sensualidade da mulher de uma forma muito genuína e delicada.

Por outro lado, as coleções ALEGRIA e BALÕES ENCANTADOS fazem o contraponto. Traduzem uma versão mais pueril, doce e ingênua da mulher. Cheia de fragilidades e que jamais prescindirá de carinhos e cuidados.

O que mais lhe encanta na arte, de um modo geral, é a gratificante sensação de poder inspirar e encorajar outras mulheres que se identificam e se sentem representadas nas telas da artista.

Nas palavras da artista:

“É uma experiência muito pessoal, que desperta uma explosão de sensações e sentimentos de uma forma muito íntima e verdadeira, diretamente relacionadas às experiências e vivências pessoais de cada observador. Muito além da estética, minha maior satisfação é saber que, através de minhas telas, posso inspirar e encorajar outras mulheres, sempre procurando transmitir força e despertar uma agradável sensação de bem-estar. É isso que engrandece minha alma e me motiva a continuar.”

bottom of page